Este medicamento combina clonixinato de lisina (um analgésico) e cloridrato de ciclobenzaprina (um relaxante muscular), sendo indicado no tratamento da dor musculoesquelética, especialmente em casos de contratura muscular, lombalgia, cervicobraquialgia, fibromialgia e torcicolo.
Para que serve:
É eficaz para aliviar dores musculares e promover o relaxamento dos músculos, sendo recomendado em casos de dor no pós-operatório, lombalgia, cervicobraquialgia, fibromialgia, torcicolo e contraturas musculares.
Modo de usar:
Tomar um comprimido três vezes ao dia, em intervalos regulares, conforme a intensidade da dor, sem mastigar e com líquidos. A dose máxima diária é de 6 comprimidos. O uso contínuo não deve ultrapassar duas a três semanas. A dose pode ser ajustada de acordo com a condição e resposta de cada paciente, procure orientação antes de começar o uso.
Contraindicações: Este medicamento é contraindicado para uso simultâneo com inibidores da monoaminoxidase (IMAO) ou até 2 semanas após a suspensão; doenças cardíacas, hipertireoidismo e antecedentes de asma ou broncoespasmo; úlceras ativas no estômago ou duodeno e tendência a hemorragias digestivas; mulheres amamentando e menores de 15 anos; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.