O Advil está indicado para o alívio temporário da febre e de dores de leve a moderada intensidade, incluindo:
Advil contém ibuprofeno, um derivado do ácido fenilpropiônico que possui atividade analgésica e antitérmica. Sua ação geralmente começa cerca de 30 minutos após a administração, oferecendo alívio da dor por 4 a 6 horas e efeito antitérmico por 6 a 8 horas.
O uso de Advil é contraindicado nos seguintes casos:
Advil deve ser administrado por via oral. A dose recomendada é de 1 ou 2 comprimidos. Se necessário, esta dose pode ser repetida com um intervalo mínimo de 4 a 6 horas. Não se deve exceder o total de 6 comprimidos (equivalente a 1200mg de ibuprofeno) em um período de 24 horas.
O medicamento pode ser administrado junto com alimentos. Os comprimidos não devem ser partidos, abertos ou mastigados.
Como Advil é um medicamento de uso conforme a necessidade, pode não haver um esquema posológico fixo. Se o medicamento foi prescrito e você esqueceu de tomar no horário habitual, tome-o assim que se lembrar. No entanto, se estiver próximo do horário da próxima dose, pule a dose esquecida e continue com o esquema regular. Não tome uma dose dupla para compensar a dose que foi esquecida e não exceda a dose máxima diária recomendada.
Cada comprimido revestido contém 200mg de ibuprofeno.
Excipientes: croscarmelose sódica, celulose microcristalina, corante marrom, corante preto, corante regular, álcool, dióxido de silício, laurilsulfato de sódio, amido de milho, amido, amido pré-gelatinizado, ácido esteárico, sacarose e cera de abelha.
Característica | Detalhe |
---|---|
Fabricante | GlaxoSmithKline Brasil Ltda. |
Princípio Ativo | Ibuprofeno |
Registro MS | 1.0107.0347 |
O uso de Advil deve ser evitado com outros anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs), corticosteroides, anticoagulantes, inibidores de agregação plaquetária, hipoglicemiantes orais, anti-hipertensivos, diuréticos, ácido valproico, ciclosporina, metotrexato, lítio, probenecida e digoxina, especialmente em uso crônico. Recomenda-se precaução com inibidores seletivos de recaptação da serotonina (ISRS) e lítio. O uso concomitante de bebidas alcoólicas com este medicamento é desaconselhado.
Como todo medicamento, Advil pode causar reações indesejáveis. Alguns dos efeitos colaterais incluem distúrbios gastrintestinais como dor abdominal, náuseas, vômitos e diarreia, além de tontura, dor de cabeça, asma e reações alérgicas na pele. O uso contínuo pode aumentar o risco de problemas cardíacos. Para minimizar os riscos, utilize a dose correta e evite o uso prolongado. Em caso de reações graves, procure orientação médica.
Você deve interromper o uso de Advil e procurar um médico imediatamente se observar: uma reação alérgica grave (vermelhidão, bolhas ou erupções na pele), piora ou persistência da febre por mais de 3 dias, piora ou persistência da dor por mais de 10 dias, dor de estômago intensa, ou vômito com sangue, fezes escuras ou com sangue.
Advil não deve ser usado nos últimos 3 meses de gravidez. Em outros períodos da gravidez ou durante a amamentação, o medicamento só deve ser utilizado com orientação médica. Informe seu médico imediatamente em caso de suspeita de gravidez, pois este medicamento não deve ser usado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Sim, Advil contém açúcar (sacarose) em sua composição. Portanto, portadores de diabetes devem usar este medicamento com cautela e, idealmente, consultar um médico ou farmacêutico antes de iniciar o uso para verificar a adequação.
Advil É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
As informações desta página foram extraídas da bula oficial de Advil, aprovada pela Anvisa. Consulte sempre um profissional de saúde e leia a bula. Registro MS: 1.0107.0347
Venda Controlada? | Não |
---|