Lamictal é um medicamento antiepilético contendo lamotrigina, indicado para o tratamento de crises convulsivas parciais e crises generalizadas, incluindo crises tônico-clônicas. Ele pode ser utilizado tanto em monoterapia quanto em terapia combinada, sendo uma opção eficaz no controle das crises epilépticas.
Para que serve:
Indicado para o tratamento de crises convulsivas parciais e generalizadas, incluindo crises tônico-clônicas; uso em monoterapia ou como terapia adjuvante no tratamento de epilepsia; quando o controle epiléptico é alcançado com terapia combinada, outros antiepiléticos podem ser gradualmente retirados e substituídos pela monoterapia com Lamictal.
Modo de usar:
A dosagem deve ser ajustada conforme a resposta clínica e sempre com acompanhamento médico. Lamictal deve ser ingerido inteiro, com um copo de água, sem mastigar ou partir o comprimido. Caso a dose prescrita não seja divisível, o paciente deve ingerir o comprimido inteiro, conforme orientação médica
Contraindicações: Seu uso é contraindicado em casos de hipersensibilidade (alergia) conhecida à lamotrigina ou a qualquer componente da fórmula; pacientes com menos de 12 anos de idade. O uso deve ser cuidadosamente monitorado por um médico, especialmente em pacientes com histórico de reações alérgicas graves a medicamentos.