Descrição do Produto
Amora (acetato de clormadinona + etinilestradiol) é um contraceptivo oral combinado, indicado para prevenir a gravidez e tratar a acne papulopustular moderada em mulheres que desejam contracepção. Ele contém dois hormônios femininos: acetato de clormadinona (progestógeno) e etinilestradiol (estrogênio), que, em combinação, agem para prevenir a ovulação e regular os ciclos menstruais, além de ajudar no controle da acne.
Para que serve:
Indicado para prevenção da gravidez, sendo um contraceptivo oral eficaz, que impede a ovulação e altera o ambiente do útero e das trompas de falópio, tornando difícil a concepção; tratamento da acne papulopustular moderada, exclusivamente para mulheres que desejam contracepção e para as quais o uso seguro do medicamento foi avaliado.
Modo de usar:
Tome 1 comprimido por dia, durante 21 dias consecutivos, seguindo a ordem dos dias da semana indicada na cartela. Após completar a cartela de 21 comprimidos, faça uma pausa de 7 dias. Durante esse período, o sangramento similar ao período menstrual ocorrerá, geralmente 2-4 dias após tomar o último comprimido.
Contraindicações:
Este medicamento não deve ser utilizado em mulheres que estão grávidas ou suspeitam estar grávidas; têm hipersensibilidade ao acetato de clormadinona, etinilestradiol ou qualquer outro componente da fórmula; apresentam histórico ou suspeita de trombose, embolia, problemas cardíacos, acidente vascular cerebral (AVC), ou doenças vasculares graves; têm hipertensão grave não controlada, distúrbios do ritmo cardíaco trombogênicos, ou doenças hepáticas ativas; sofrem de câncer dependente de hormônios, como câncer de mama, endométrio ou ovário; apresentam distúrbios graves de coagulação ou diabetes mellitus com complicações vasculares; têm doenças do fígado, tumores hepáticos (benignos ou malignos) ou icterícia associada ao uso de estrógenos; estão com sangramento vaginal sem causa definida ou com hiperplasia endometrial; têm histórico de enxaqueca com aura, distúrbios neurológicos graves, depressão grave ou outras condições graves que possam ser agravadas pelo uso de contraceptivos hormonais;
Atenção:
Contém lactose monoidratada, o que pode causar reações em pessoas com intolerância à lactose. Pode causar reações alérgicas devido à presença de corantes como o dióxido de titânio, azul de indigotina e outros.