Albumina Humana Grifols 20% 0,2g/mL Solução injetável - Frasco Ampola com 50 mL

Descrição do Produto

Para que é indicado e para que serve a Albumina Humana Grifols?

A albumina humana é uma proteína presente no plasma humano. Albumina Humana Grifols é indicada no restabelecimento e manutenção do volume circulatório quando for demonstrado um déficit de volume e quando o uso de um colóide for apropriado.

Como a Albumina Humana Grifols funciona?

A albumina humana é um constituinte normal do plasma humano e atua como a albumina fisiológica. Uma das mais importantes funções fisiológicas da albumina é a sua contribuição para a pressão oncótica do sangue e função de transporte. A albumina estabiliza o volume circulatório sanguíneo e tem uma grande capacidade de transporte de hormônios, enzimas, fármacos e toxinas.

Quais as contraindicações da Albumina Humana Grifols?

  • Hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer um dos excipientes.

Como usar a Albumina Humana Grifols?

Dose e Velocidade de Infusão

Em geral, as doses e a velocidade de infusão devem ser ajustadas às necessidades individuais do paciente. A dose necessária depende do peso do paciente, da gravidade da lesão ou da doença e das perdas contínuas de fluidos e proteínas. A dose necessária é baseada na medição do volume circulante e não na determinação dos níveis plasmáticos de albumina. Quando se administra albumina humana, o estado hemodinâmico do paciente deve ser avaliado regularmente. Isso pode incluir a identificação da:

  • Pressão arterial e a frequência cardíaca;
  • Pressão venosa central;
  • Pressão de oclusão da artéria pulmonar;
  • Diurese / Eletrólitos e
  • Hematócrito / hemoglobina.

Modo de Uso

Albumina Humana Grifols pode ser administrada diretamente por via intravenosa. As soluções de albumina não devem ser diluídas com água para injeção, pois pode causar hemólise no receptor do produto. Se grandes volumes são administrados, o produto deve estar em temperatura corporal antes da utilização. A velocidade de infusão deve ser ajustada às circunstâncias específicas de cada caso e da indicação. Durante a plasmaferese, a velocidade de infusão deve ser ajustada com a velocidade de rotatividade. A albumina humana encontra-se pronta para seu uso imediato. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Qual a composição da Albumina Humana Grifols?

Cada 100 ml de Albumina Humana Grifols contém:

  • Princípio Ativo: Albumina humana 5,0 g
  • Excipientes: Cloreto de sódio (q.s.p. íon sódio), Caprilato de sódio, N-acetiltriptofanato de sódio, Água para injeção q.s.p. 100 ml.

Especificações

FabricanteGrifols Brasil Ltda.
Princípio AtivoAlbumina humana
Registro MS1.3641.0001.004-1

Quais os efeitos colaterais da Albumina Humana Grifols?

Podem aparecer reações leves tais como vermelhidão, urticária, febre e náuseas. Tais reações são raras e geralmente se referem quando a velocidade de infusão diminui ou quando esta é suspendida. Em casos isolados, pode ocorrer choque anafilático. Nestes casos, a infusão deve ser interrompida imediatamente e deve-se iniciar um tratamento adequado.

Posso usar Albumina Humana Grifols durante a gravidez ou amamentação?

Informe seu médico sobre a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após seu término. Informe ao médico se você estiver amamentando. A decisão de usar o medicamento nessas condições deve ser feita pelo médico.

Como devo armazenar a Albumina Humana Grifols?

A Albumina Humana Grifols possui um prazo de validade de 3 anos se conservada entre 2 - 25 °C de temperatura. Para sua segurança, mantenha o medicamento na embalagem original. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Normalmente a solução é transparente ou levemente opalescente. Não utilizar caso a solução estiver turva ou precipitada, pois pode ser indício de que a proteína é instável ou que a solução está contaminada. Uma vez aberto o recipiente, o conteúdo deve ser administrado imediatamente.

O que fazer em caso de superdosagem da Albumina Humana Grifols?

Em caso de altas dosagens e velocidades de infusão, pode produzir-se hipervolemia. Ao aparecer os primeiros sinais de sobrecarga circulatória (cefaléia, dispnéia, congestão da veia jugular) ou aumento da pressão arterial, aumento da pressão venosa central e edema pulmonar, deve-se suspender imediatamente a infusão e controlar adequadamente a situação hemodinâmica do paciente.

A Albumina Humana Grifols pode causar infecções?

Para prevenir a transmissão de doenças infecciosas quando administrados medicamentos derivados do sangue ou plasma humanos, são tomadas medidas padrão. Apesar disso, a possibilidade de transmissão de agentes infecciosos não pode ser completamente excluída. Não há relatos de infecções por vírus com a albumina fabricada segundo as especificações e procedimentos estabelecidos pela Farmacopéia Européia.

As informações desta página foram extraídas da bula oficial de Albumina Humana Grifols, aprovada pela Anvisa. Consulte sempre um profissional de saúde e leia a bula. Registro MS: 1.3641.0001.004-1

Especificações de Controle

Registro MS1364100010025
Princípio ativoAlbumina humana
Bulahttps://bula-anvisa.s3.sa-east-1.amazonaws.com/136410001_paciente.pdf
QuantidadeFrasco Ampola com 50 mL
Dosagem0,2g/mL
FabricanteGrifols
  • VTEX

Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos.
É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.