Adinos Gen 0.5MG/G + 1MG/G Gel creme - Bisnaga com 20 g
MEVO-mockup-tarja-vermelha-controle-especial
Adinos Gen 0.5MG/G + 1MG/G Gel creme - Bisnaga com 20 g

Descrição do Produto

Para que é indicado e para que serve o Adinos Gen?

O Adinos Gen gel creme é um medicamento de uso tópico indicado para o tratamento de lesões de dermatite eczematosa, tanto agudas quanto subagudas. Ele é especialmente recomendado para casos em que há perda das camadas superficiais da pele, presença de exsudato (secreção) ou sinais clínicos e laboratoriais que sugerem infecção bacteriana.

Como o Adinos Gen funciona?

O Adinos Gen gel creme atua como um potente anti-inflamatório e antipruriginoso (alivia a coceira) em dermatoses que são sensíveis aos corticosteroides. A eficácia do medicamento pode variar de acordo com a dose, o tempo de aplicação, a área tratada, a espessura da pele e outras condições. Em média, os resultados do tratamento com Adinos Gen podem ser observados a partir do sétimo dia de uso.

Quais as contraindicações do Adinos Gen?

  • Não deve ser administrado a pacientes com alergia conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula.
  • Contraindicado em lesões tuberculosas, sifilíticas e virais (como herpes, vacínia ou varicela).
  • Não deve ser utilizado nos olhos ou nas áreas próximas aos olhos.
  • É contraindicado para crianças menores de 3 meses de idade, pois sua segurança e eficácia nesta faixa etária não foram estabelecidas.

Como usar o Adinos Gen?

O Adinos Gen gel creme destina-se exclusivamente ao uso externo, não sendo recomendado para uso oftálmico.

Modo de aplicação

Lave as mãos cuidadosamente antes e após a aplicação. Aplique uma quantidade suficiente do gel creme para cobrir toda a área afetada, duas vezes ao dia, preferencialmente pela manhã e à noite. Em casos de dermatites eczematosas crônicas, seu médico pode indicar o uso de curativos oclusivos após a aplicação; siga rigorosamente as orientações médicas sobre como aplicá-los e por quanto tempo mantê-los.

Posologia em crianças

Crianças podem necessitar de doses menores, podendo a aplicação ser realizada uma vez ao dia ou conforme a orientação médica específica para a idade e condição.

É importante não usar o medicamento em maior quantidade ou por tempo maior do que o determinado pelo médico, pois o uso prolongado (superior a duas semanas) ou em grandes áreas pode aumentar o risco de efeitos sistêmicos.

Qual a composição do Adinos Gen?

Cada grama de Adinos Gen gel creme contém:

  • Desonida: 0,500 mg
  • Sulfato de gentamicina (equivalente a 1,000 mg de gentamicina): 1,695 mg

Excipientes: acetato de racealfatocoferol, edetato dissódico di-hidratado, acriloildimetiltaurato de amônio, ésteres de sorbitol e mono-di-triglicerídeos derivados do óleo de colza, triéster fosfórico de álcool laurílico etoxilado, petrolato líquido, palmitato de isopropila, fenoxietanol, metilparabeno, etilparabeno, butilparabeno, propilparabeno, isobutilparabeno, propilenoglicol, água purificada, ácido cítrico e hidróxido de sódio.

Especificações

Fabricante Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.
Princípio Ativo Desonida + Sulfato de Gentamicina
Registro MS 1.0573.0407

Posso usar Adinos Gen durante a gravidez ou amamentação?

A segurança do uso de Adinos Gen em mulheres grávidas não foi totalmente estabelecida. Portanto, o medicamento deve ser utilizado durante a gravidez apenas se os benefícios potenciais justificarem o risco ao feto. Não é recomendado usar em grandes quantidades ou por períodos prolongados durante a gestação. Quanto à amamentação, como não se sabe se os corticosteroides tópicos podem ser absorvidos sistemicamente em quantidades detectáveis no leite materno, seu médico deverá decidir entre descontinuar a amamentação ou interromper o tratamento com o Adinos Gen, levando em conta a importância do tratamento para a mãe.

Quais reações adversas o uso de Adinos Gen pode causar?

As reações adversas com o uso de Adinos Gen podem incluir ardência, prurido (coceira), irritação, ressecamento, foliculite, hipertricose (aumento de pelos), erupções acneiformes, hipopigmentação (manchas claras na pele), dermatite perioral e dermatite de contato. Podem ocorrer também dilatação dos vasos sanguíneos (teleangiectasia) e aumento da susceptibilidade a infecções secundárias por fungos. Se forem utilizados curativos oclusivos, os efeitos colaterais mais frequentes podem ser maceração cutânea, infecção secundária, atrofia cutânea e miliária (brotoejas). A gentamicina pode causar irritação transitória (vermelhidão e coceira) que geralmente não exige a interrupção do tratamento.

O que fazer se eu me esquecer de usar o Adinos Gen?

Caso você se esqueça de usar o Adinos Gen no horário recomendado pelo médico, aplique-o assim que se lembrar. Se estiver próximo do horário da próxima aplicação, pule a dose esquecida e siga o esquema de tratamento normalmente, aplicando a próxima dose no horário habitual. Mantenha o tratamento pelo período determinado pelo seu médico. Em caso de dúvidas, procure orientação de um farmacêutico ou médico.

Como devo guardar o Adinos Gen?

O Adinos Gen gel creme deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC), protegido da luz e umidade. A validade do medicamento é de 18 meses a partir da data de fabricação. Verifique sempre o número de lote e as datas de fabricação e validade na embalagem. Não utilize o medicamento se o prazo de validade estiver vencido ou se observar qualquer mudança no aspecto. Mantenha-o em sua embalagem original e fora do alcance das crianças.

As informações desta página foram extraídas da bula oficial de Adinos Gen, aprovada pela Anvisa. Consulte sempre um profissional de saúde e leia a bula. Registro MS: 1.0573.0407

Especificações de Controle

Registro MS1057304070032
Princípio ativoDesonida + Sulfato de gentamicina
Bulahttps://bula-anvisa.s3.sa-east-1.amazonaws.com/105730407_paciente.pdf
QuantidadeBisnaga com 20 g
Dosagem0.5MG/G + 1MG/G
FabricanteAché
  • VTEX

Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos.
É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.